Informativo

Diagnostico de visita ao posto de saúde das Campinas

 

 

12/05/11

  • Foi constatado que a ASG cumpre expediente em três locais diferentes: no posto das Campinas, no posto do Loteamento Esperança e no Setor de Endemias (BR-304);
  • Agentes de Saúde assume, também, a função de recepcionista;
  • São apenas duas Agentes de Saúde para atender uma área de mais de 450 famílias;
  • Insegurança: o portão em alguns momentos fica fechado, pois as funcionárias têm medo que entre alguém que possa fazer algum mal para elas;
  • Não está havendo atendimento dentário, porque o compressor está quebrado;
  • Faltam medicamentos para hipertenso;
  • Prontuários de péssima qualidade;
  • A ventilação é insuficiente, inclusive, o ventilador que estava à disposição não tinha capa de proteção.

Informações da moradora das Campinas (Usuária SUS)

Disse:

"Eu estou até achando estranho essa semana ter atendimento médico, pois médico aqui não dura".

"é muito difícil conseguir ficha para o dentista, tem pessoas que dormem para conseguir uma ficha, entregam apenas dez fichas. E agora que vai ser complicado, porque o aparelho está quebrado. Só Deus sabe quando vai ter atendimento."

* Convite Futebol Sinsemac

Convidamos os atletas do SINSEMAC para uma partida de futebol que será realizada dia 16.03.14.

domingo as 09:00 hs no Club SINDPREV, que fica por trás do SAMU Macaíba.

                    Diretor de esporte: Edson do Nascimento Brito

 

    

 

SINSEMAC


 

 

Fátima Bezerra (PT) esteve em Macaíba a convite do SINSEMAC - Sindicato dos servidores Públicos Municipal de Macaíba na última quinta feira, onde se reuniu com os agentes comunitários de saúde

(ACS) e de endemias (ACE) para discutir com a categoria a situação do PL 7495/06 que trata da implantação do piso nacional para os mesmos. Na ocasião ela fez um relato de como ocorreu o processo de criação da função dos ACS e ACE que passou por várias etapas no congresso nacional até chegar a emenda constitucional 63/10, da qual ela foi a relatora. E ainda informou que essa é a segunda categoria do Brasil a conseguir o piso nacional, a primeira foi a do magistério. Quanto ao valor do piso inicial, é de 950,00 (novicentos e cinqüenta reais), valor do repasse por ACS e ACE do ministério da saúde para os municípios.

A reunião contou coma participação de vários ACS e ACE Câmara Municipal em que o SINSEMAC avalia positivamente o evento pois a categoria atendeu o chamado da entidade sindical para debaterem o assunto em pauta e ainda informou a categoria a respeito da arrecadação e do repasse dos recursos destinados a saúde do município em que no que se refere o fundo municipal, 15% dos impostos municipais chegam ao montante de 5.356.883,69 ( cinco milhões, trezentos e cinqüenta e seis mil, oitocentos e oitenta e três reais e sessenta e nove centavos e de repasses do governo federal, 6.499.70459(seis milhões,quatrocentos e noventa e nove mil, setecentos e quatro reais e cinqüenta e nove centavos) esse recurso se destina para atenção básica, média alta complexidade, assistência farmacêutica e vigilância em saúde... para maiores informações sobre esses recursos acessar o site do banco do Brasil e do ministério da saúde.  

 

Seleção de servidores vence seleção da IURD

 

 

31/05/11

No último sábado, 28 de maio de 2011, a seleção dos servidores (SINSEMAC) participou de uma partida de futebol de caráter amistosa, na comunidade do Golandim, Distrito de São Gonçalo do Amarante. Mesmo jogando em terreno adverso, o Sinsemac conquistou uma bela vitória, inclusive virando o jogo de forma espetacular por 4x3 em cima da seleção da Igreja Universal do Reino de Deus.

Marcaram para o Sinsemac os seguintes atletas: Ricardo (prof.), Nilssínho (vígia), Humberto e Hiroshi (colaboradores). O técnico Severino "Pé de Ouro" Viturino, ficou muito feliz com o resultado, e falou com nossa equipe de reportagem: "o resultado da partida, demonstra que o nosso trabalho, vem surtindo o efeito esperado, no tocante a interação do sindicato com seus associados sindicalizados".

"Pé de Ouro" ainda lembra que, no próximo dia 05 de junho, a seleção dos servidores sindicalizados, irá enfrentar o Verdes Mares da Rua Olímpio Maciel, em mais uma difícil tarefa futebolística. Desde já, o técnico convida todos os atletas para se fazerm presentes no Campo do Verdes Mares, às 8h.

SINSEMAC - UM SINDICATO DE LUTAS!!!

Deputada Federal do PT Fátima Bezerra estará em Macaíba

ATENÇÃO AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS!


NESTA QUINTA-FEIRA (05/09), A PARTIR DAS 18:30, A DEPUTADA FEDERAL DO PT FÁTIMA BEZERRA ESTARÁ NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOSSA CIDADE, DISCUTINDO COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS O PISO SALARIAL NACIONAL DA CATEGORIA.

 

 
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.
DATA: 05/09/2013 – QUINTA-FEIRA
HORÁRIO: 18:30 H
 
NÃO DEIXE DE PARTICIPAR, POIS ESSA LUTA É SUA, É NOSSA E DE TODO MUNDO.
 
Att.
 
Sindicato dos servidores públicos municipal de Macaíba - SINSEMAC