Início

Denúcia da Macaíba - Prev

 

O SUB-COORDENADOR JURÍDICO DO SINSEMAC, JOSÉ DE ALCÂNTARA RAMOS NETO E MEMBRO DO CONSELHO FISCAL DA MACAÍBA-PREV, VÊ UM DESRESPEITO COM O CONTRIBUINTE QUANDO ELE PRECISA SE AFASTAR DE SUAS ATIVIDADES E DO AUXILIO DOENÇA.  

A macaíba-prev através do médico perito não está considerando os atestados médicos, a servidora da escola Municipal Auta de Souza está com um problema de saúde um C.A NA MAMA, e seu médico que vai fazer sua operação deu 90 dias de afastamento de suas atividades, quando ela foi à Macaíba-prev com o atestado do seu médico para requerer seu Auxilio Doença, o médico perito só considerou 30 dias, e mais, disse que ela estava com enrolagem. "isso é um desrespeito com o contribuinte e que vamos solicitar que o médico perito possa se justificar para o conselho da Macaíba-prev na reunião do dia 02/10/2013”. (Diz Alcântara).

Um outro agravante para os trabalhadores é que o médico perito não é concursado e a perícia é realizada só por um médico “não dá para a pericia ser realizada por um médico nós entendemos que no mínimo tem que ter três médicos”. 

Veja alguns depoimentos diante da matéria na rede social:

Parte superior do formulário

 Levar a questão ao CMS; Emitir nota de Repúdio; encaminhar aos órgãos competentes... inclusive ao CEREST Regional e Estadual. Ministerio da Previdência; Ministerio do Trabalho. Abs,

Eu moro em Macaíba não existe CMS. JÁ SOLICITEI UMA INTERVENÇÃO DO CES, MAIS ATÉ AGORA NADA CADÊ A COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO AO CMS??? NÃO EXISTE MAIS??

E o prefeito daqui é médico público estadual sabe muito bem dos princípios do SUS.

Então a alternativa é buscar o CES_RN. Veja se através do sindicato vc reuni algumas entidades e faz uma nota coletiva para apresentar ao plenário do CES em sua próxima reunião ordinária, encaminhar a mesma nota ao Ministério Publico; Ministerio da saúde; cosems;